domingo, 27 de março de 2011

Restaurant Week - Ping Pong Dim Sum






O Restaurant Week é um convite à experimentação, uma oportunidade de testar as especialidades de cada casa, por um precinho camarada.

Olhamos os cardápios do evento e o que mais nos atraiu foi o do Ping Pong, um restaurante asiático, meio contemporâneo, com um cardápio surpreendente.

A casa também serve um mix enorme de drinks criativos, inusitados, e chás muito interessantes.

A parte que nós mais gostamos foi um bolinho grande delicioso chamado Crispy Prawn Ball (Camarões fatiados com cebolinha, envolvido em macarrão de fios de ovos e frito).

O Chicken Puff e o Vegetable Puff também são muito saborosos.

Tudo é bastante diferenciado, boa parte dos pratos são temperados com mel e deixam um gostinho muito especial. Também são quase todos apimentadinhos.

Não resisti e pedi um chá preto com lichia, para acompanhar, apesar do calor. Estava muito bom. O chá é servido numa chaleira enorme de prata e de uma maneira muito charmosa, com um palito atravessado no copo, encaixado o saquinho de chá, e colocado sob a boca do copo.

Detalhe: é barato. Melhor: mais barato até que o valor do Restaurant Week, no dia-a-dia. No site tem o cardápio inteiro com preços.

A sobremesa foi um mousse de pístache muito saboroso. O saldo final foi uma experiência muito estimulante para nós, porque nenhum dos pratos era comum.

Incrível!

Cardápio:

Jantar:

Entrada
Prawn salad
Crispy Prawn Ball
Vegetable puff
Salmon and seweed skewer
Chive dumpling
Spicy chicken
Seafood shu mai
Vegetable spring roll

Sobremesa
Pistachio mousse

ou;

Entrada
Beef salad
Crispy Prawn Ball
Crispy golden dumpling with sichuan
Chicken puff
Honey Glazed Ribs
Lemon Chicken
Prawn and crab meat dumpling
Chicken shu mai
Spinach and Prawn Wrap

Sobremesa
Pistachio mousse.


Exibir mapa ampliado

sexta-feira, 4 de março de 2011

Puxa de Camarão - Yemanjá- Salvador



Morei em Salvador boa parte da minha vida e frequentei pouco o Yemanjá. Mas foi lá que eu descobri um prato sensacional, o que não é difícil de encontrar na cidade, porém este vai ficar na história do nosso paladar.

Salvador tem uma das mais variadas gastronomias, focada em comídas típicas (nordestinas e de descendência africana) e frutos do mar principalmente.

Mas o Puxa de Camarão realmente é um capítulo a parte. É uma evolução do Bobó de Camarão, turbinada com queijo para dar uma consistência única, elástica e um sabor especial de gratinado. Os acompanhamentos são os bons e velhos arroz, farofa e pirão.

Quem estiver por lá, curtindo o Carnaval, melhor não perder essa deliciosa atração, da cidade de todos os santos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Costela em Sorocaba

Recebemos a dica de um amigo e aproveitamos o domingo para conhecer o sabor da Costela deste lugar. http://www.costelaeonome.com.br/

Assada por 36h no bafo, a costela fica uma delícia, bem molhadinha e saborosa.

O esquema é de banquete, são muitos acompanhamentos, tudo em grande quantidade.

O atendimento é personalizado, acompanhado de perto pelo dono, que garante a costela quentinha na mesa e os acompanhamentos também, sempre atento ao que estamos precisando.

Saímos de lá satisfeitos e com vontade de voltar. É um restaurante para quem curte o estilo interiorano, a simplicidade e uma boa carne.


Exibir mapa ampliado